Ranking mostra Maringá com tarifa média mais alta entre as 5 melhores em saneamento

Sanepar - Estação de Tratamento de Água de Maringá

Maringá continua entre as cidades do país com melhor colocação no ranking do saneamento, elaborado desde 2009 pelo Instituto Trata Brasil.
No novo relatório, Maringá está na quinta colocação; no ano passado, estava na quarta colocação.

Maringá, onde o serviço é explorado pela Sanepar, aparece com a tarifa média mais alta entre as cinco primeiras cidades do ranking. O custo é de R$ 3,19 por metro cúbico; em Franca, a tarifa média é de R$ 2,34.
Franca (SP) aparece, pelo quarto ano seguido, como a melhor cidade as 100 maiores. Santos e São José dos Campos (SP) melhoraram de posição.
O novo Ranking do Saneamento Básico das 100 maiores cidades do país é mais uma vez publicado para chamar atenção dos preocupantes indicadores de saneamento nas 100 maiores cidades do Brasil. Feito em parceria com a GO Associados, especializada em saneamento básico, o trabalho usa dados oficiais do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), Ministério das Cidades – ano base 2015. Avalia a evolução dos indicadores de água, esgotos, investimentos e perdas de água nas maiores cidades e com foco nas capitais brasileiras.

Advertisement
Advertisement