Ministro queria Anvisa na garagem de Paulo Octávio

Ricardo Barros

Do site O Antagonista:

Desde o fim do ano passado, o ministro Ricardo Barros comprou uma briga com servidores da Anvisa ao decidir mudar a sede da agência reguladora para um novo edifício, de propriedade de Paulo Octávio, o enroladíssimo ex-vice-governador do Distrito Federal.

O resultado da chamada pública, como revelou O Globo, foi antecipado três meses antes nos classificados de um jornal local. Além da pouca transparência no processo, ninguém entendeu a verdadeira necessidade da mudança.
Valor do contrato? R$ 31,2 milhões por ano.
O Antagonista descobriu agora que, além do suposto direcionamento, o edifício escolhido por Barros não tem capacidade para receber toda a burocracia da Anvisa. Para remediar o problema, seria necessário fazer “adaptações” na garagem no subsolo do prédio.
Laudo obtido com exclusividade por O Antagonista mostra que a Gerência de Aprovação de Projetos da Administração de Brasília indeferiu o pedido de licença de funcionamento da Anvisa na garagem, onde queriam instalar o “arquivo e salas de utilização, o parlatório, salas de reunião, patrimônio, almoxarifado e biblioteca”.
No memorando, o chefe da unidade diz que a “única atividade permitida para subsolo do local é a de estacionamento rotativo”.
A pergunta que não quer calar: como o imóvel de Paulo Octavio foi escolhido por Ricardo Barros para ser a nova sede da Anvisa, se não tem sequer espaço para acomodar a estrutura da agência reguladora?

documento
Advertisement
Advertisement