Não escapa

O engenheiro Antonio Pícoli Sobrinho que foi secretário de Serviços Públicos do Município e foi o primeiro candidato a prefeito de Maringá pelo Partido Verde, disse que dificilmente o procurador de Justiça José Aparecido da Cruz escapará de ser candidato a prefeito na próxima eleição.

“Portanto, estamos aqui falando em nome de Cristo, como se o próprio Deus estivesse pedindo por meio de nós. Em nome de Cristo nós pedimos a vocês que deixem que Deus os transforme de inimigos em amigos dele” (2 Corintios 5 – 20)

OS FAVORECIDOS
Político que disputa reeleição é sempre favorecido e principalmente se for deputado federal. Logo após o Carnaval a Executiva do PMDB vai realizar uma reunião para tratar da criação de “fundo eleitoral “ que visa buscar reserva permanente do Fundo Partidário para custear campanhas dos deputados que disputarão reeleição.

MUITO LIGADO
O ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin que se tornou relator da Operação Lava Jato, tem um grande envolvimento com os principais membros envolvidos na Operação. O ministro foi professor do procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, e Fachin e Sérgio Moro foram professores na Universidade Federal do Paraná.

GIRA MUNDO
O sonho e o trabalho do deputado federal Zeca Dirceu, do PT, filho do ex ministro Zé Dirceu, era liquidar politicamente com o deputado federal Osmar Serraglio, do PMDB de Umuarama. O petista até chegou a transferir seu domicílio eleitoral de Cruzeiro do Oeste para Umuarama. Agora, quem está por cima da carne seca é Osmar Serraglio, que virou ministro da Justiça, e Zeca do PT praticamente liquidado.

TEM LIMITE
O prefeito Ulisses Maia tem dado demonstrações de respeito e apoio aos servidores municipais, com quem deseja manter um bom relacionamento. Mas, se for na fase do enfrentamento Ulisses já deu também demonstrações de que sabe enfrentar, e faz questão de lembrar que tudo na vida, inclusive na vida pública, tem limite.

PERDEU A CHANCE
O senador paranaense Roberto Requião, do PMDB, que gosta de provocar todo mundo perdeu a chance de inquirir o novo ministro do STM, Alexandre de Moraes. É que no dia da sabatina, Requião estava no Uruguai participando de reunião do Parlamento do Mercosul.

TEMPO REAL
O professor Cláudio Ferdinandi, ex-vice-prefeito de Maringá e diretor do Unicesumar, acompanha em tempo real o Blog do Rigon. Na quinta-feira, quando Rigon acabou de revelar que Osmar Serraglio seria o novo ministro da Justiça, o professor Cláudio passou-me a informação.

COMPETÊNCIA
O vereador Odair Fogueteiro, do PHS, na condição de presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Maringá, mostrou muita competência na coordenação da audiência pública realizada na última quinta-feira quando foi apresentada a prestação de contas do terceiro quadrimestre da Prefeitura Municipal.

MANTENDO A FORMA
Professor aposentado pela UEM, Tadeu França que foi vereador, deputado estadual, deputado federal, secretário de Meio ambiente do Paraná, e candidato a senador, voltou a caminhar no Parque do Ingá para manter a forma.

RAÇUDO
O engenheiro civil José Jair Boeira, que foi diretor técnico e financeiro do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação – Saop – de Maringá, está enfrentando problemas de saúde. Jair Boeira sempre se destacou pela competência e pela raça no enfrentamento das dificuldades, principalmente nos tempos áureos do esporte.

BOA RECUPERAÇÃO
Ainda muito novo, Cláudio Rossi, de 51 anos de idade, filho do Adirso Rossi, teve que passar por cirurgia cardíaca. A recuperação está sendo muito boa.

BRONCA DO REQUIÃO
O senador Roberto Requião, do PMDB, não gostou nada da nomeação do deputado federal Osmar Serraglio para o cargo de ministro da Justiça. é que Requião sente que seus dias como mandatário do PMDB no Paraná estão contados, e a liderança e projeção de Serraglio representa um grande risco para Requião.

MUITO FELIZ
O ex-deputado estadual Basílio Zanusso, que era titular do Cartório de Registro de Imóveis de Sarandi, se aposentou, agora mora em Maringá e disse que ficou muito feliz ao deixar o cartório. É que em seu lugar assumiu a competente Vânia Facci, que é filha do saudoso deputado estadual Antonio Facci, que era amigo particular do Basílio, e juntos foram deputados estaduais.

IMPRENSA INJUSTA
A grande imprensa está sendo injusta com o novo ministro da Justiça, Osmar Serraglio ao afirmar que foi o ex-deputado Eduardo Cunha quem deu projeção a Serraglio. Por ocasião do Mensalão, quando nem se falava em Eduardo Cunha, o deputado Osmar Serraglio já se destacava no Congresso e deu um show de trabalho e competência como relator no Processo Mensalão.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Sandra Garcia Tonin, Liana Garcia Tonin, Nailor Marques Júnior, Elza Barrandas Galli, Humberto Yamamoto, Hércules Antonio Favareto, Luiz Carlos dos Santos, Sandra Costa Rossi, Regina Tomiko, Ana . Pontes, Baldez Silva, Maria Paula Fratti, Celeno Cunha Martins, Gilberto Gaspar Reis Filho, Marcelo Mechia, Luiz Gilherme Vanin Turchiari, Rosa Maria da Silveira, José Minez Cazela e Laércio Fondazzi.

Advertisement
Advertisement