Passe um dia com o Barris

Mascote Barris

“Passe um dia comigo”. Esta é a proposta que o vereador Onivaldo Barris (PHS) lançou ontem em suas redes sociais.
A ideia do parlamentar é que a população possa se inscrever via internet para acompanhar a agenda de um dia do vereador.

O projeto, explica sua assessoria, nasce com dois objetivos: aproximar a população da política e, de maneira transparente, expor as atividades do mandato na câmara municipal.
A iniciativa é constituída de três fases: qualquer cidadão pode se inscrever de maneira gratuita pelo site (onivaldobarris.com – menu passe um dia comigo); após o recebimento e a confirmação da inscrição, a equipe do mandato entra em contato com o inscrito, agendando a data em que o cidadão participará do projeto; por fim, o selecionado acompanhará as atividades do vereador, que reservou as terças-feiras (em todas as semanas) para atender os interessados.
Barris argumenta que, por mais simples que seja o projeto, sua relevância se justifica pela necessidade de aproximação da população com o Poder Legislativo, com os políticos e com a rotina de um Vereador. “Muitas vezes a atividade do vereador é deixado de lado pela população, que normalmente não acompanha o dia-a-dia de nosso trabalho. A ideia é seguir na via contrária, trazendo as pessoas pra perto da política e mostrar as funções que a política tem em nossas vidas”, salienta.
As inscrições do projeto “Passe um dia comigo” já estão abertas no site do vereador.

Advertisement
Advertisement