Operação Research, nova fase

A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje a segunda fase da Operação Research, que teve sua primeira fase no último dia 15.
Nesta fase o foco da investigação criminal é a prisão do núcleo de pessoas que agia com o objetivo de desviar recursos públicos, a título de bolsas, da Universidade Federal do Paraná, em conluio com duas servidoras públicas da UFPR, que foram presas preventivamente na primeira fase.

Cerca de 50 policiais federais e servidores do TCU e CGU cumprem 19 mandados judiciais, sendo 6 mandados de busca e apreensão, 5 de prisão temporária e 8 de condução coercitiva nas cidades de Curitiba, Campo Grande (MS), Sorocaba (SP) e Erechim (RS).
Nesta fase também estão sendo cumpridos mandados de condução coercitiva contra outros três supostos bolsistas, antes desconhecidos da investigação, dentre outros envolvidos no esquema fraudulento.
O responsável responsável pela operação, delegado Felipe Hayashi, concederá às 10h, em forma de stand-up, entrevista na Superintendência de Polícia Federal em Curitiba.

Advertisement
Advertisement