Avaliação do MEC inclui a Uningá entre os 4 melhores centros universitários do país  

Uningá

A Uningá (Centro Universitário Ingá), de Maringá, obteve a melhor nota entre os centros universitários do Paraná no Índice Geral de Cursos (IGC), anualmente publicado pelo Ministério da Educação.
Com o IGC-Faixa 4.0 e IGC-Contínuo 3,3013 a Uningá, no grupo das instituições hoje definidas como centros universitários, ocupa ainda a segunda melhor colocação da região sul do e a quarta melhor do país.

Os indicadores de qualidade de Ensino Superior foram divulgados na manhã desta quarta-feira, em Brasília, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O resultado reflete o investimento feito na instituição nesses 18 anos de história e, de forma mais intensa, a partir de 2012, com a inauguração do novo campus instalado em uma área total de dez alqueires e área construída de 43 mil m², na avenida Morangueira (PR-317), na saída para Astorga.
Entre outras instalações, o campus possui uma estrutura nova, moderna com salas de aula e laboratórios climatizados e com equipamentos de última geração, três anfiteatros  com capacidade para acomodar aproximadamente 1.000 pessoas. Em cada espaço, a arquitetura, o mobiliário e a ergonomia do campus foram cuidadosamente pensados e projetados.
A Uningá possui 26 cursos de graduação e pós graduação em diversas áreas do conhecimento e à frente de todos eles, docentes qualificados e comprometidos com a qualidade e o rigor que o ensino superior exige. Até então, todos os cursos são presenciais, com aulas no campus de Maringá e em 62 unidades distribuídas em 23 estados brasileiros.
Já está em fase de implantação na Uningá o Ensino à Distância, vez que a instituição obteve seu credenciamento junto ao MEC para oferta de ensino nesta modalidade, no dia 3 de fevereiro com publicação da Portaria 200/2017, que vai permitir à Uningá levar a qualidade do ensino a alunos de todos o País, com a mesma excelência das aulas presenciais.
A Uningá (Centro Universitário Ingá) foi fundada em 1999 e ao longo dessa trajetória já formou mais de 15 mil alunos. A instituição possui 10 mil alunos aproximadamente (graduação e pós) e está presente em Maringá e outros 23 estados brasileiros. A Uningá possui Hospital-Escola Veterinário e Hospital-Escola Memorial Uningá. A instituição possui um capital intelectual formado por 297 doutores, mestres e especialistas e emprega aproximadamente 1000 pessoas para manter os serviços no campus de Maringá e em outros estados.

Advertisement
Advertisement