Futebol Memória no shopping

expo

Foi aberta ao público na noite de hoje, no Shopping Cidade,, a Exposição Itinerante Maringá Futebol Memória, iniciativa do jornalista Antonio Roberto de Paula.

Lançada em novembro do ano passado na Casa de Bamba, a mostra já passou este ano pela Biblioteca Bento Munhoz da Rocha Neto e Câmara Municipal de Maringá.
Com o apoio cultural da Viapar, a exposição reúne camisas de clubes profissionais e amadores da cidade, faixas de campeões de times de futsal e futebol de campo, jornais antigos e painéis de fotografias antigas e textos com poesias e informações sobre este esporte em Maringá.
Os itens em exposição, que não estão à venda, foram adquiridos pelo Museu Esportivo e doados ou emprestados por ex-atletas e esportistas. “A cada dia vamos enriquecendo a exposição com peças doadas por pioneiros maringaenses amantes do futebol. Além do resgate desta bela história, que começou na década de 1940 junto com o nascimento da cidade, a exposição é uma homenagem aos jogadores profissionais e amadores que deram muitas alegrias à população”, afirma De Paula.

Advertisement
Advertisement