Educação: assembleia no sábado

Representantes de todas as regiões do Paraná se reuniram na sede estadual da APP-Sindicato, em Curitiba, ontem à noite, e avaliaram positivamente o início da greve nacional, convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação.
No Paraná, mais de 100 mil participantes estiveram nas atividades nesta quarta.

Cerca de 90% da categoria participou do primeiro dia do movimento e a expectativa é de que continue com grande adesão nos próximos dias. Assim, seguindo as estimativas e durante a reunião, o Comando Estadual de Greve da APP também deliberou aos comandos regionais a avaliação da greve. O próximo encontro do Comando Estadual está marcado para amanhã, a partir das 14 horas, em Curitiba.
Para dar sequência ao calendário dos atos referentes ao movimento, acontece no sábado, a partir das 8h30, uma assembleia que será realizada em Curitiba.
“A assembleia terá o caráter avaliativo. Democraticamente queremos que a categoria participe e dê sua opinião sobre a greve que pode ser finalizada ou aprovada sua continuidade”, afirma Hermes Silva Leão, presidente da APP-Sindicato.

Advertisement
Advertisement