Ação contra dirigentes da Acim será julgada na 13ª Vara Federal

Sergio Moro

Está na 13ª Vara Federal de Curitiba, a mesma em que atua o juiz Sergio Moro, um processo que envolve dois altos dirigentes da Associação Comercial e Empresarial de Maringá – entidade que promoveu sua vinda para Maringá na última sexta-feira, junto com o Rotary Club Aeroporto, para uma palestra com renda revertida para a Apae.

Os dirigentes, que são parentes e atuam em área que exige autorização do Banco Central, aparecem em ação por fraude e sonegação e que resultou em recente ação da Polícia Federal, que usou três viaturas para cumprir mandados de busca e apreensão. Inicialmente, inclusive, houve resistência dos acusados quando a PF apareceu. A sede da empresa, na avenida Cidade de Leiria, e a casa da proprietária, na Zona 5, foram alvo dos mandados. O processo foi autuado em 26 de setembro do ano passado.
A ação tramita em segredo de justiça. Em Maringá, o processo está em sigilo nível 1 (vê-se a movimentação, mas não as peças). Recentemente, um ex-presidente da mesma entidade teve decretado contra si um mandado de prisão.
PS – A juíza que deverá julgar o feito é Gabriela Hardt, já que Moro atende exclusivamente a Lava Jato.

Advertisement
Advertisement