Malan na enquete do dia

untitled

Antonio Malan, que tocava na extinta Banda Municipal de Maringá, foi um dos que opinaram na enquete que O Diário faz na página 2. Falou sobre futebol.
Malan, como contou o ex-presidente da Associação de Moradores da Vila Operária, Carlos Augusto Ferreira, é uma figura folclórica naquela região e tem uma história de vida interessante.

Quando alcoólatra, morando nas ruas, chegava na Igreja São José ou na Igreja Divino Espírito Santo e procurava um canto para dormir; quando elas estavam fechadas, dormia do lado de fora.
Em 5 de maio de 1995, o padre Bernard Abel Alphonse Cnudde, o monsenhor Bernardo (11/3/1939-20/11/2000), chamou-o e fez uma oração para que ele jamais voltasse a ingerir bebida alcoólica. Dito e feito. Todo o dia 5 de maio Malam comemora seu aniversário levando dois bolos para o salão de festa da Igreja Divino Espírito Santo, um pra ele e outro para o padre.
O sonho de Malan é ver a Banda Municipal de Maringá reerguida, e pelo menos duas vezes por semana leva sua reivindicação à prefeitura municipal.

Advertisement
Advertisement