Cras atenderá 20 bairros

Cras

Uma solenidade realizada na manhã de hoje marcou o início do atendimento do Centro de Referência da Assistência Social do Jardim Santa Clara, em Maringá.
A unidade vai atender a população de 20 bairros da região norte da cidade, oferecendo serviços e ações dos programas de assistência social para famílias de baixa renda.

O secretário de Assistência Social, Ederlei Alkamim, destacou o empenho da atual administração em destravar a máquina pública para que os serviços cheguem a quem precisa. “Esta unidade, que foi inaugurada fisicamente em dezembro do ano passado, hoje é inaugurada com pessoas, num remanejamento onde nossos servidores assumiram o desafio de colocar essa unidade em funcionamento para atender a população,” disse.
Desmembrado da unidade Alvorada, o Cras Santa Clara já possui duas mil famílias cadastradas. Para atender a demanda, a equipe é composta por 11 servidores, sendo a coordenadora, quatro técnicos (dois psicólogos e dois assistentes sociais), um educador, dois cadastradores e mais três funcionários para outras atividades administrativas e operacionais.
A solenidade contou também com a presença dos secretários de Educação, Valkiria Trindade, Recursos Humanos, César França, Obras Públicas, Marcos Zucoloto, Inovação e Desenvolvimento Econômico, Francisco Favoto, diretores e gerentes de secretarias municipais e os vereadores Odair Foguteiro, Willian Gentil e Carlos Mariucci.

Advertisement
Advertisement