Caeco divulga nota com críticas às atitudes do DCE da UEM

Caeco

Pioneiro no movimento estudantil de Maringá, o Caeco (Centro Acadêmico de Economia José James da Silveira) divulgou nesta segunda-feira nota de repúdio para expressar “descontentamento e insatisfação” com a “residual participação do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Estadual de Maringá nas importantes discussões que vem ocorrendo na universidade”.

“Essa esparsa participação no debate tem descontentado os estudantes de economia, que como em sua maioria votaram na chapa Acelera na eleição, com a esperança de que a situação do DCE mudasse e uma gestão ativa contribuísse para a universidade. Agora se decepcionam com a baixa participação e as atitudes tomadas nos últimos tempos”, diz a nota.
É preciso pontuar nosso desacordo com as opiniões expostas pela presidente do DCE, Heloísa Nascimento, em entrevista concedida ao jornal o Diário. Além disso consideramos insatisfatória a nota de esclarecimento publicada dia 8 de março às 22 horas e quatro minutos na página de Facebook da Acelera, pois alguém que é eleito para um cargo como presidente do DCE se torna uma pessoa pública, passando a falar pelos seus representados, sendo assim impossível a distinção entre a pessoa pública e a privada quando se expressa, ainda mais quando em uma entrevista de um jornal com grande circulação.
Outra crítica é em relação à demora da atual gestão em se posicionar perante os ataques do Governo do Estado às universidadesestaduais. “Essa demora no posicionamento quanto a essas questões decepciona a nós e aos estudantes de Economia”. Leia mais.

Advertisement
Advertisement