Juízes de Maringá rejeitam proposta para construir fórum fora da praça Salgado Filho

Praça Salgado Filho

Juízes de Maringá não aceitam abrir mão da praça Salgado Filho para construir ali o novo fórum da comarca.
A informação teria sido passada de forma oficial ao prefeito Ulisses Maia dias atrás.

Recentemente o prefeito anunciou que, atendendo a população, a praça continuaria, assim como o histórico prédio do antigo Aeroporto Gastão Vidigal.
Os juízes não aceitaram a proposta de um terreno ao lado, do mesmo tamanho, que seria doado ao Tribunal da Justiça do Paraná, em substituição ao da praça, uma das mais antigas e simbólicas da zona leste da cidade.
A alegação para não se construir o novo prédio em outro local que não seja a praça seria principalmente do atraso de todo o projeto do chamado Novo Centro Cívico.
O projeto do Centro Cívico (originalmente, com sete andares) foi propositalmente atrasado nas gestões municipais anteriores, para beneficiar o empreendimento privado chamado Eurogarden, que no ano passado foi colocado à venda e já está irregular diante da operação consorciada urbana assinada na administração anterior. Denúncias envolvendo o empreendimento – sob a responsabilidade de uma empresa que tem menores de idade como sócios – estariam no Ministério Público.
Diante do que aparenta ser um impasse, resta saber como este será resolvido. Fosse nos Estados Unidos, o caso até poderia ser conhecido como Judiciário x Comunidade.

Advertisement
Advertisement