Feira reúne empreendedoras

Carla de Freitas

Apresentar experiências de sucesso na gestão de propriedades rurais, na liderança de entidades representativas do setor ou no comando de outros negócios relacionados ao segmento, é o objetivo do “Encontro de Mulheres que Fazem a Diferença no Agronegócio Brasileiro”, evento vai ser realizado no dia nove de maio dentro da programação da 45ª Expoingá.

Das 8h às 17h30, no restaurante central do parque de exposições, dez mulheres vão mostrar que as integrantes do sexo feminino deixaram para trás o papel de coadjuvantes, em um universo predominantemente masculino. “São exemplos a serem seguidos pela competência, determinação e perspicácia com que dirigem as empresas delas”, destaca Maria Iraclézia de Araújo, presidente da Sociedade Rural de Maringá, a SRM, à frente da organização do Encontro.
Vão estar presentes palestrantes de oito estados – Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Minas Gerais e Goiás -, a maioria reconhecida e premiada pelos resultados alcançados pelas ações colocadas em práticas por elas. Entre os temas a serem abordados estão gestão, inovação, empreendedorismo e sucessão familiar.
“Pela importância e quantidade de pessoas que já confirmaram participação, o evento está sendo considerado como o maior da região Sul com estas características”, ressalta Iraclézia.
Uma das convidadas é Carla de Freitas (foto), de Chupinguaia (RO), considerada a “Embaixadora da Pecuária de Rondônia”. Outra é Cecília Barros de Melo Falavigna, de Floraí, detentora do título de “Rainha da Soja do Brasil”, por ter sido bicampeã nacional em produtividade de grão. Também confirmaram presença Elizabeth Obino Cirne Lima, de Porto Alegre (RS), Edy Elaine Biondo Tarrafel, de Ivinhema (MS), Helena Pingnatti Ricci, de Monte Carmelo (MG), Maria Eloá Rigolin, de Maringá (PR), Marize Porto Costa, de Ipameri (GO), Mônica Baer, de Campo Mourão (PR), Norma Terezinha Rampelotto Gatto, de Rondonópolis (MT), e Teresa Cristina Vendramini, a Teka, de Adamantina (SP).
A promoção do “Encontro de Mulheres que Fazem a Diferença no Agronegócio Brasileiro” é da SRM, com apoio da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Sociedade Rural Brasileira, Sistema Faep/Senar, Sindicato Rural de Maringá, Cooperativas Cocamar e Integrada e patrocínio do Sicredi.

Advertisement
Advertisement