O padrinho

Alexandre Teixeira

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, conseguiu indicar Alexandre Teixeira para ocupar um cargo na Itaipu Binacional. Alexandre foi o coordenador da campanha de Maria Victória para prefeita de Curitiba.

“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes dareis descanso” (Mateus 11-28)

TEVE FILA
No último domingo teve fila para conversar com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, que passou o domingo em seu escritório da avenida Prudente de Moraes. Dentre os que foram recebidos por Ricardo Barros estão: Frank Silva, diretor de O Diário; o vereador Chico Caiana, o ex-vereador Jones Dark, o Negrão Sorriso, e a Bárbara (Baby) mana do Ricardo.

AVISO DO TONY
Ex-amigo do Beto Richa, Tony Garcia mandou um aviso para o governador paranaense. Disse que no Palácio Iguaçu estão criando dificuldades para vender facilidades.

ELA CONTRA ELE
A vice-governadora Cida Borghetti deverá mesmo disputar o Governo do Paraná contra Osmar Dias. Diante das últimas denúncias Beto Richa não vai correr o risco de ficar sem mandato, devendo ser candidato a senador, e a outra vaga deverá ser disputada pelo Ratinho Júnior.

TÁ PÊ DA VIDA
O senador Roberto Requião, do PMDB, está muito pu… da vida com o presidente da República Michel Temer. É que Temer nomeou Orlando Moisés Fischer Pessuti para um cargo de conselheiro na Itaipu Binacional O novo conselheiro é filho de Orlando Pessuti, inimigo de Requião. Todos os envolvidos estão filiados no PMDB.

AMIGOS E NEGÓCIOS
O produtor rural Jorge Tranjan, que agora mora em São José do Rio Preto, no interior paulista, está em Maringá revendo amigos e tratando de negócios. Jorge foi diretor social do Country Clube, foi secretário Extraordinário, presidente do Saop e da Urbamar, integrou a equipe de coordenação de todas as campanhas do saudoso Said Ferreira, coordenou a campanha que elegeu Waldomiro Meger deputado federal, foi assessor especial do prefeito Silvio Barros II, e na campanha que elegeu o saudoso José Cláudio Pereira Neto para prefeito da cidade emprestou importante colaboração.

CASA CHEIA
Na sexta-feira aconteceu um jantar no CTG Rincão Verde de Maringá para comemorar o aniversário do deputado federal Ênio Verri, do PT. Estiveram presentes mais de 2.000 pessoas, inclusive 15 prefeitos da região.

CÂMARA
Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá, convocou nos vereadores para Sessão Ordinária que será realizada amanhã, às 9h30, quando diversas matérias serão apreciadas.

SEPULTAMENTO
Paulo Amadei que faleceu no último fim de semana em Sauípe, na Bahia será sepultado hoje no Cemitério Parque de Maringá. Paulo Amadei que morreu de infarto aos 52 anos, foi produtor da TV Cultura.

GRANDE AUDIÊNCIA
O ex-vereador maringaense Jones Dark, o conhecido Negrão Sorriso, está apresentando um programa na TV Transamérica em Curitiba. Jones Dark disse que a audiência do programa é muito grande.

LANÇAMENTO
Aos 86 anos de idade, o jornalista Geraldo Mazza, da Folha de Londrina,, que é membro da Academia Paranaense de Letras, lançou ontem, no Bar Brahma,em Curitiba, o seu primeiro livro. “ A Verve e o Verbo”, é o título do livro.

QUER CONTINUAR
Se disputasse o governo de Minas Gerais no ano que vem, o procurador Geral da República, Rodrigo Janot, seria praticamente nomeado. Ele não quer ser governador e trabalha para em setembro garantir continuidade no cargo.

ELEIÇÃO
No próximo domingo no horário das 9 às 17 horas na Câmara Municipal de Maringá, o PT realizará eleição do novo Diretório de Maringá, do novo Diretório estadual e dos Delegados que irão eleger o novo presidente do partido no Paraná.

SÓ O COMEÇO
O Tribunal Superior Eleitoral começa a analisar hoje o processo de cassação da chapa Dilma-Temer, pedido pelo PSDB que agora está arrependido, mas já é tarde. O processo no entanto só começa ser analisado,já que a previsão de julgamento é para o segundo semestre. Vale ressaltar que como foi concedido só dois dias de prazo para a alegação final, o início pode não ocorrer hoje, uma vez que o entendimento é de que o prazo para a defesa seria de cinco dias e não somente dois dias.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Sueli Makino Vieira, Carlos Roberto de Souza, Dirce Moreira Odorizzi, Naiva Balbino Bonjorno, Valdir Pereira da Silva, Rosimary Domingues Regina, Amâncio Rodrigues Filho, Jorge Vieira do Prado, Khaled Braquat e Norton Alcântara Infante Vieira.

Advertisement
Advertisement