Uma CPI muito estranha

Reportagem de Victor Simião, da CBN, sobre a CPI do Parque Industrial, reforça a impressão de que pode vir pizza por aí.
O presidente Flávio Mantovani, que assistiu (e se assustou com o que viu) a primeira amostra de irregularidades, numa reunião no paço municipal com outros vereadores, fala agora em “possíveis irregularidades”.

Reclamou que o secretário de Obras Públicas, Marcos Zucoloto, não acompanhou a CPI na visita ao parque, enviando um engenheiro da pasta em seu lugar. A justificativa do secretário foi primorosa: estava numa reunião com representantes do BID e ainda não consegue estar em mais de um lugar ao mesmo tempo.
Na entrevista, Mantovani diz também que a CPI deu 10 dias para que a prefeitura encaminhasse documentos “e já se passaram três dias dos dez e os documentos não veio”. Mas, peraí, faltam sete! A secretaria diz que está digitalizando e que é muita documentação.
A CPI também aprovou ofício ao prefeito pedindo explicação sobre uma postagem que não foi feita pelo prefeito nem no site do prefeito, e sim no de um jornalista que também trabalha na prefeitura. A explicação de Mantovani: como o blogueiro ocupa cargo comissionado, “suas afirmações políticas soam como palavras da autoridade nomeante”.
É como se a gente, ouvindo determinados vereadores, passasse a acreditar que suas afirmações soam como palavras de Ricardo Barros, o dono da cidade?
Ouça a reportagem aqui.

Advertisement
Advertisement