Tentativa de extorsão: CPI ouvirá Agnaldo Vieira na quarta-feira

CPI

O jornalista Agnaldo Vieira, responsável pelo site Maringá Manchete, será ouvido pela CPI do Parque Industrial na sessão da próxima quarta-feira, que tem início às 14h. Sua convocação foi decidida na sessão de hoje da CPI, com um voto contrário.
O secretário de Obras Públicas, Marcos Zucoloto, também será ouvido pela CPI no mesmo dia.

Vieira será indagado a respeito de uma postagem que fez em seu site sobre dois vereadores que teriam tentado extorquir uma construtora em Maringá.
Além de blogueiro, Agnaldo Vieira (foto abaixo) é diretor de Comunicação da Prefeitura de Maringá, cargo do qual está se desligando nesta sexta-feira. O fato de ocupar cargo comissionado provocou uma pressão dos vereadores sobre a administração municipal.
Agnaldo acompanhou da galeria a sessão da CPI.

Agnaldo

Não é a primeira vez que alguns vereadores preocupam-se com os cargos comissionados do Executivo; outros dois CCs, também da área de comunicação, tiveram suas cabeças solicitadas por alguns legisladores, no início do mandato.
Há uma preocupação muito grande dos vereadores com alguns assessores do Executivo. Esta semana uma moção de repúdio foi aprovada (por unanimidade!) dirigida ao prefeito “para que tenha por certo e de maneira formal que as sucessivas agressões dirigidas por comissionados de sua administração a vereadores não tem passado despercebidas, nem deixado de gerar indignação e revolta nesta casa de leis”. Enquanto isso, fiscalizar e fazer leis que é bom…

Advertisement
Advertisement