Retorno

O deputado federal Luiz Nishimori, que preside o PR do Paraná, retorna amanhã do Japão para onde viajou liderando mais uma missão econômica da Câmara Brasil-Japão. O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, integra a comitiva.

“Aquele que está com vocês é maior do que aquele que está no mundo” (1 João 4 – 4)

OS APELIDOS
Apelidos de alguns paranaenses na lista da Odebrecht: Cida Borghetti é princesa; Osmar Dias é Caim; Beto Richa é brigão e piloto; Gleisi Hoffmann é coxa e amante; Luiz Carlos Hauly é decodificado; e Durval Amaral é amarelou.

FALECIMENTO
Roni Brum, que foi secretário de Saúde da cidade de Paranavaí, faleceu ontem em Maringá. Ele estava internado local onde havia passado por cirurgia cardíaca.

O COMENDADOR
No mês que vem o professor Wilson de Matos Silva, reitor da Unicesumar, vai receber da Acim -Associação Comercial e Empresarial de Maringá – a comenda Américo Marques Dias. Ele será a sexta personalidade a receber a homenagem. Já foram homenageados dom Jaime Luiz Coelho, Adriano José Valente, Joaquim Romero Fontes, todos falecidos, e os mais recentes homenageados, Manoel de Araújo Pismel e Jefferson Nogaroli.

SAI DA GAIOLA?
O Superior Tribunal de Justiça deve julgar hoje o pedido de liberdade do ex-ministro Antonio Palocci, que está preso em Curitiba desde setembro do ano passado, acusado de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

PARTIDO DA POLÍCIA
A Rede Sustentabilidade da Marina Silva pode se transformar no partido da polícia. A Rede quer filiar o delegado aposentado da Polícia Federal Jorge Pontes, para ser candidato a federal pelo Rio de Janeiro, quer filiar Leandro Daielo, delegado-chefe da Polícia Federal e quer filiar também Deltan Dallagnol, coordenador da força tarefa da Lava Jato para ser candidato a senador.

CAFÉ DA MANHÃ
O presidente Michel Temer telefonou para os líderes da base aliada convidando-os para um café da manhã hoje no Palácio da Alvorada. Na oportunidade o relator da reforma trabalhista, Rogério Marinho, do PSDB do Rio Grande do Norte, fará exposição do seu parecer.

CÂMARA
Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá, convocou os vereadores para Sessão Ordinária que será realizada hoje às 9,30 horas, quando diversas matérias estarão sendo apreciadas.

CUT FORTE
A CUT – Central Única dos Trabalhadores – deseja se fortalecer politicamente, e para tanto, prepara desde já diversas candidaturas para a Câmara dos Deputados. Dentre os nomes estão o de Vagner Freitas, presidente nacional da CUT e o de Carlos Veras, que presidente a CUT-Pernambuco.

CIDADANIA
O vereador Onivaldo Barris, do PHS, apresentou projeto concedendo o Título de Cidadão Benemérito de Maringá ao professor José Tadeu Bento França, que foi professor na UEM, vereador, deputado estadual, deputado federal, secretário de Meio Ambiente do Paraná, e candidato a senador.

MEGA SENA
Nenhum apostador ganhou o teste 1921 da Mega Sena sorteado no último sábado. O próximo sorteio acontece amanhã, e a previsão é de um prêmio de R$ 75 milhões.

A CONVENÇÃO
Aconteceu em Maringá, nos dias 14, 15 e 16, último fim de semana, a 17ª Convenção Nacional das Igrejas Jerusalém de Deus, que tem o missionário Miranda Leal como presidente nacional. O evento aconteceu na sede da igreja, na avenida Brasil, na Vila Operária.

SEMANA POLÍTICA
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar Mendes, coordena de hoje até na quinta feira em Portugal um seminário político que terá o ex presidente brasileiro, Fernando Henrique Cardoso e o presidente de Portugal Marcelo Rebelo na sessão de abertura. Também irão proferir palestras: Aécio Neves, João Dória, Roberto Cláudio, prefeito de Fortaleza e o petista Arlindo Chinaglia, presidente do Parlamento do Mercosul.

PERDEU O CACHÊ
No ano passado estava tudo certo, e a peça publicitária chegou a ser gravada, em que Henrique Meirelles era o garoto propaganda do Banco Original que pertence ao Grupo JBS. Como Meirelles foi nomeado ministro da Fazenda, a campanha publicitária foi suspensa. E Meirelles perdeu o cachê.

HOSPITALIZADA
A senhora Júlia Semensato Pupin, mãe do ex-prefeito de MaRINGÁ, Carlos Roberto Pupin, está internada na Santa Casa de Maringá desde a semana passada. Dona Júlia escorregou e bateu com a cabeça do piso, estando em fase de recuperação.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Marcos Capellazzi, Rosilto Correia de Morais Júnior, Ana Carolina Martins Prado, Valdir Francisco da Silva, Álvaro José Cabrini, Aparecido Calijuri, Beatriz Alvarenga, Diana Engelbert, João Faleiro de Pádua, Luiz Fernando Coelho Correa e Maria Antonia Torrezan do Prado.

Advertisement
Advertisement