Nos 50 dias da CPI…

DNP-CPI

A notícia divulgada ontem em primeira mão poe Victor Simião, da CBN, de que três vereadores – entre os quais, dois dos cinco vereadores da CPI do Parque Industrial – visitaram a Construtora Sanches Tripoloni, foi ignorada pelo Metro Maringá, mas registrada pelo O Diário.
Matéria de Luiz Fernando Cardoso traz a versão

dos três disseram que não cometerem qualquer ilícito. “Se apresentarem alguma prova contra mim eu renuncio imediatamente”, disse Hossokawa.
Verri e Mantovani disseram que não houve irregularidade e que, por isso, não há motivo para deixarem a comissão. “Não vou deixar de fazer meu trabalho, porque pessoas compraram terrenos lá (Parque Industrial), investiram em um lugar que hoje não tem água, luz nem destinação de esgoto”, comentou Verri.
Mantovani diz que a Sanches Tripoloni foi apenas uma entre 40 empresas visitadas desde o início do mandato, e que isso não é ilegal. “Não é porque prestei serviço no passado (à empresa) que eu não vou poder fazer parte da CPI”, disse Mantovani que, antes de ser vereador, teve a construtora como cliente de sua agência de publicidade. Leia mais.
Apesar da opinião de um professor ouvinte por O Diário – Bruno Grego dos Santos, segundo o qual não existe irregularidade no fato de investigados receberem a visita de investigadores -, a noção geral dos maringaenses é de que a CPI do Parque Industrial acabou – e o que produzirá ao seu final não servirá para muita coisa.
A propósito, hoje faz 50 dias que a CPI foi instalada.

Advertisement
Advertisement