CPI do Terminal: mistério na comissão de licitação e possibilidade de acareação

CPI terminal

O engenheiro Eduardo Hideo Sakae, servidor público da Prefeitura de Maringá, disse hoje aos membros da CPI do Terminal Intermodal que todo o processo de montagem do edital de licitação para o projeto foi feito na Secretaria de Planejamento e Urbanismo.
A informação contradiz o que o ex-titular da pasta, Laércio Barbão, afirmou em seu depoimento à CPI no último dia 24. Barbão disse que nem chegou a ver o projeto.

Diante da contradição, segundo Victor Simião, da CBN, o presidente, vereador Sidnei Telles, defende uma acareação.
Os membros da CPI reuniram-se para ouvir, além de Sakae, mais três servidores que teriam participado da comissão de licitação do projeto: Maikon Pereira Rangel, Rogério Malheiros Guedes e Marcos Mitsuo Miura. Este último, porém, afirmou nunca ter participado, embora seu nome conste numa ata de reunião. Ele disse não ter conhecimento de que seu nome figurava como membro.
Um requerimento proposto pelo presidente Sidnei Telles será dirigido aos secretários de Planejamento, Celso Saito; de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur; e de Obras Públicas, Marcos Zucoloto, pedindo esclarecimento se há ou não um projeto para construção de um terminal provisório na área da antiga rodoviária. O ex-secretário de Obras, Roberto Petrucci, afirmou aos membros da CPI na reunião do último dia 24, que tal projeto foi entregue para a atual administração.
Formada pelos vereadores Sidnei Telles (presidente), Jean Marques (relator), Alex Chaves (membro), Do Carmo (membro) e Belino Bravin (membro), a CPI do Terminal Intermodal teria sua próxima reunião no dia 1º de maio, mas, devido ao feriado, o próximo encontro de trabalho ficou marcado para às 14h do próximo dia 4.

Advertisement
Advertisement