Definidas as estratégias de segurança

Expoingá-reunião

Uma reunião, nesta quarta-feira à noite, definiu as estratégias de segurança a serem adotadas durante o período de realização da 45ª Expoingá 2017.

O encontro foi realizado na sede da Sociedade Rural de Maringá e, de acordo com a presidente da SRM, Maria Iraclézia de Araújo, ocorre, tradicionalmente, na semana que antecede o início das edições da Expoingá.
É o momento onde são definidos e revistos os pontos que vão garantir o máximo de segurança para o público, tanto os que chegam a pé, de ônibus ou com veículo próprio. E, principalmente, para proporcionar um ambiente agradável para os visitantes no interior do Pparque.
Iraclézia destaca que, durante os onze dias, a feira contará com um efetivo de 250 seguranças, distribuídos em escalas, câmeras de monitoramento 24horas, no interior do Parque de Exposições, além do apoio dos órgãos públicos, que atuam no setor. “Semelhante a edições anteriores, buscamos, cada vez mais, a comunicação integrada entre os profissionais contratados pela Rural e os que atuam nas forças públicas”, ressalta.
Participaram do encontro, diretores da Rural e representantes das polícias Civil, Militar, Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Conselho Municipal de Segurança (Conseg), do Departamento de Fiscalização da Prefeitura, Transporte Coletivo Cidade Canção, Juizado de Menores, Conselho Tutelar, das empresas, que trabalham na segurança e estacionamento da feira, além dos responsáveis pela Barraca Universitária e pelo Camarote Brahma.

Advertisement
Advertisement