Calendário comemorativo

Prefeitura

Foi lançado hoje pela manhã o calendário de comemoração dos 70 anos de Maringá, que contará com inaugurações, lançamentos de programas e a Semana da Cultura.

O prefeito Ulisses Maia destacou que o envolvimento da imprensa será importante na divulgação dos eventos, uma vez que a administração ainda não conta com verbas de publicidade até que licitação seja concluída. “Queremos a participação de toda comunidade nesse momento tão especial que é o aniversário de 70 anos de nossa cidade”, disse.
O prefeito destacou que cada secretaria municipal programou ações no mês de aniversário. “A comemoração também contará com importantes inaugurações como a sede da Diretoria de Bem Estar Animal, no Parque do Ingá, e da entrega da pavimentação asfáltica em Floriano que estava parada há mais de dois anos. Também serão inauguradas a Farmácia 24 horas da Zona Sul, trazendo mais facilidade aos usuários que não terão que se deslocar para a Zona Norte e a liberação da retirada de psicotrópicos em oito postos de saúde”, explicou.
Maia também disse que a comemoração contará o repasse de recursos ao município. “Vamos receber 20 milhões do Governo do Estado para a construção de 20 espaços de lazer para famílias e realizar ações no contorno sul. Ainda teremos seis milhões do Ministério da Saúde para terminar a construção do Hospital Municipal, esperada há vários anos”, afirmou.
O secretário de Cultura, Rael Toffolo, falou sobre a Semana da Cultura que inicia nesta terça e será aberta oficialmente nesta quarta, 3, com a apresentação do cantor Otto. “A semana terá apresentações musicais, teatrais, exposições de artes visuais, e principalmente, a formação de nossos artistas, visando a profissionalização e capacitação para a obtenção de recursos em leis de incentivo, lembrando que a comemoração dos 70 anos termina apenas em maio de 2018”, destacou. (PMM)

Advertisement
Advertisement