Era uma vez um terminal

Terminal

Duas semanas depois de iniciar o desmonte da cobertura e demais peças da estrutura metálica, informa a Prefeitura de Maringá que as equipes da empresa Sial Construções Civis devem concluir até a próxima sexta-feira a demolição total do terminal urbano de passageiros, localizado na esquina das avenidas Tamandaré e Duque de Caxias, no Novo Centro.

De acordo com o engenheiro da empresa, José Carlos Horita – que também é responsável pela construção do novo terminal – partes da área construída em alvenaria, como o setor administrativo, também já estão sendo demolidas para que, na próxima semana, tenha início o trabalho de limpeza total do terreno. “Em seguida deverá ser assinado um termo aditivo no contrato com a Prefeitura autorizando a perfuração do solo para fixação das fundações, conforme as alterações feitas para corrigir erros detectados no projeto original do novo terminal”, explica.
Todo o sistema elétrico, hidráulico e de telefonia já foi desligado e os materiais reaproveitáveis – como grades metálicas, postes, placas, fiação, vigas estruturais e as telhas de chapa galvanizada da cobertura – estão sendo depositados em um barracão do antigo IBC, sob cuidados da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, para serem utilizados conforme a necessidade em outras obras no município. Leia mais. (Foto: Márcio Naka)

Advertisement
Advertisement