Hospital Municipal será ampliado

A Prefeitura de Maringá e a Secretaria Municipal de Saúde promovem uma cerimônia neste sábado às 10 horas, em frente a Farmácia 24 horas da Zona Sul, no Hospital Municipal, para receber oficialmente o repasse de R$ 10 milhões pelo Ministério da Saúde.
O recurso será utilizado para reforma e ampliação do hospital, com a construção de uma estrutura ambulatorial, informou a prefeitura;

Conforme Caroline Miguel Aver, diretora geral do HM, o ambulatório funciona atualmente na parte hospitalar, mas, no plano diretor do hospital já estava prevista a construção de uma estrutura ambulatorial específica, não efetivada até então. “Para o ambulatório está projetado a edificação da recepção para acolher os pacientes, mais diversos consultórios e salas para pequenos procedimentos. Essa construção trará inúmeros benefícios à comunidade”, declara.
O recurso é do Fundo Nacional de Saúde. No evento desse sábado Ulisses Maia, prefeito de Maringá, e Jair Biatto, secretário municipal de Saúde, recepcionam Ricardo Barros, ministro da Saúde, que vai fazer o anúncio do repasse.

Advertisement
Advertisement