Encerramento

Começou ontem e termina hoje em Matinhos a convenção estadual do Partido dos Trabalhadores do Paraná para a eleição de novo comando. Arilson Chiorato, com apoio do deputado federal Enio Verri, deverá ser eleito para presidir o PT paranaense.

“Continue buscando as coisas do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas coisas que estão na terra” (Colossenses 3 – 1 e 2)

PALESTRA
Na terça-feira o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso proferiu palestra no lançamento da Escola Internacional de São Paulo, e que foi das mais prestigiadas. Os cônsules do Canadá, México, Peru e França estiveram presentes.

OS ASTROS
A partir de segunda-feira até na quinta-feira (11), Curitiba vai sediar o 1º Congresso de Pacto Pelo Brasil – Calamidades x Eficiência de Gestão Públicas. Os principais destaques do evento serão o juiz federal Sergio Moro e o procurador da República, Deltan Dallagnol, que é primo do Jaime Dallagnol, secretário de Meio Ambiente de Maringá.

INCENTIVO
Nas visitas que tem feito nos bairros de Maringá, e principalmente durante o seu Gabinete Itinerante, o vereador Odair Fogueteiro tem recebido muitos incentivos para disputar uma cadeira na Assembléia Legislativa do Paraná.

PALAVRA DOS BISPOS
Posição da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil: “ É preciso construir uma democracia verdadeiramente participativa. Dessa forma se poderá superar o fisiologismo político que leva a barganhas sem escrúpulos”.

VAI DESLANCHAR
Walter Volpato, prefeito de Sarandi, reconhece que sua equipe está enfrentando algumas dificuldades até conhecer melhor a máquina administrativa, mas tem certeza de que a partir do segundo semestre a administração vai deslanchar.

VAI MUDAR
O deputado federal Jair Bolsonaro, do PSC do Rio de Janeiro, está em entendimentos para mudar de partido. Deverá ingressar no novo partido Muda Brasil que está em processo de criação pelo ex deputado federal mensaleiro Valdemar Costa Neto. Aqui no Paraná, o deputado federal Luiz Nishimori, do PR, apoiou muito a criação do Muda Brasil. Na semana que vem, José Renato da Silva, testa de ferro de Valdemar vai protocolar no TSE pedido de registro do partido com 486 mil assinaturas.

TOMANDO CONTA
Aos poucos o PT vai tomando conta do Judiciário. Zé Dirceu foi libertado, o Tribunal Regional da 4ª Região contrariando o juiz federal Sergio Moro determinou que Lula não precisa comparecer nas 80 audiências das testemunhas indicadas pelo próprio Lula. Agora advogados de Lula querem alterar o sistema de gravações das audiências.

FÉRIAS PROGRAMADAS
O jornalista e blogueiro Ângelo Rigon e a esposa Elizangela já programaram as próximas férias para Maceió, onde o Rigon trabalhou e fez amigos. Já Hércules Maia Kotsifas e a esposa Leonilda programaram uma temporada na Europa para o mês de agosto.

LICENÇA
Professor de Teoria Política na USP o ex prefeito de São Paulo, Fernando Haddad pediu licença do cargo pelo período de dois anos. Deve aproveitar o período para intensificar sua atividade partidária.

VALE TUDO
A cada dia aparece uma nova notícia falando de possíveis acordos que Osmar Dias teria feito visando a eleição do ano que vem. Uma hora afirmam que ele já acertou seu apoio para que Requião seja reeleito senador e Osmar para o Governo do Paraná, e, outra hora afirmam que já está acertada a candidatura de Osmar para governador apoiando Beto Richa para o Senado.

ELA GARANTE
A deputada federal Christiane Yared, do PR do deputado federal Luiz Nishimori, garantiu a nomeação de seu marido Gilmar em um cargo na Itaipu Binacional. Christiane, que foi a deputada federal mais votada do Paraná na última eleição, esteve em Maringá no final do mês passado.

COMENDADOR
O professor Wilson de Matos Silva, reitor da Unicesumar, vai receber no próximo dia 19, às 20 horas, no Excellence Centro de Eventos a comenda Américo Marques Dias, instituída pela Acim – Associação Comercial e Empresarial de Maringá-.

TÁ CONFIANTE
O presidente da República, Michel Temer, está confiante na aprovação da reforma previdenciária. Durante reunião com líderes do PSDB ele disse que pretende levar a reforma para apreciação no plenário da Câmara em no máximo 20dias.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Padre Orivaldo Robles, Padre Geraldo Schneider, Jamile Wardani, Airton Severino Piazza, Valdir Pignata, Sidnei Costa, Daniel Palhares, Eloi José Michels, Nilson Maria Aparecida Trabuco, Vivian Fernanda Gai, Rodrigues da Silva, Izabel Pires Teixeira Orsini, Lourdes Baião, Antero Rocha, Gilmar Ferdinandi, Vitor Hugo Santos, Maria Preciosa Mendes Martins, Bernadete Maria Suaki Brandão e Elení Áurea F. Nogueira.

Advertisement
Advertisement