Festival de atletismo

Atletas escolares de toda a região vão participar hoje do XVII Festival de Atletismo de Maringá.
Representantes de colégios estaduais, com idade entre 11 e 15 anos, disputarão provas em corridas, saltos, arremessos e lançamentos, que são as modalidades oferecidas pelo atletismo.

As provas, no masculino e feminino, serão realizadas no período da manhã na pista de atletismo do Estádio Regional Willie Davids.
Cada aluno poderá participar de até três provas. Para a categoria Mirim – de 14 e 15 anos – haverá corridas de 75, 250 e 600 metros rasos, salto em distância, salto em altura e levantamento de peso. Para a categoria Pré-Mirim – de 11, 12 e 13 anos – as provas serão de 60 e 150 metros rasos, salto em distância e altura e lançamento da pelota.
As inscrições podem ser feitas no local.

NOVOS TALENTOS
De acordo com a coordenadora geral do evento, professora Maria da Conceição Silva – que organiza o festival desde a sua primeira edição – este é o evento principal da modalidade para intercâmbio entre colégios e a descoberta de novos talentos na região. “A disputa do festival é a grande oportunidade que esses adolescentes têm de participar pela primeira vez de uma competição de atletismo, onde eles podem apresentar seu potencial esportivo e aparecerem como novos atletas para formação da base da modalidade”, afirma.
A promoção do festival é da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer em parceria com a Associação de Atletismo de Maringá, com organização da Secretaria Estadual de Esportes e Federação de Atletismo do Paraná e apoio da Universidade Estadual de Maringá. (PMM)

Advertisement
Advertisement