Lançamento

O veterano jornalista Luiz Geraldo Mazza, da Folha de Londrina, está lançando “A Verve e o Verbo” que é o seu primeiro livro. Já o jornalista Allan de Abreu, do jornal Diário da Região, da cidade de São José do Rio Preto, está lançando o livro “Cocaína: A Rota Caipira”.

“Uma coisa eu faço; esquecendo o que está por trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” (Filipenses 3 – 13 e 14)

OS FOLGADOS
Pesquisa realizada pela GFK mostra que os brasileiros são o povo que mais gosta de férias sem nada para fazer 71% preferem esse tipo de descanso, contra 26% que gostam de atividades.

VISITA
Wall Barrionuevo, integrante do Departamento Histórico da Unicesumar, visitou o JORNAL DO POVO. A propósito, Wall está cuidando do Concurso Miss Maringá e tem o Unicesumar como grande parceiro.

UM ANO DE TEMER
Na próxima sexta-feira, dia 12, o governo Michel Temer vai completar um ano. Foi um ano em que não se viu nada, a não ser promessas de reformas. Que até agora não aconteceram.

PÉ EM LIMA
Considerada hoje como uma das principais empresas na área de tecnologia não só de Maringá mas também do Paraná, a Seebot estabelecida na avenida Horácio Raccanello, 5.570 está atuando em diversos estados brasileiros e em outros países. Em Lima, a Seebot faz sucesso com o seu semáforo inteligente.

TEM LIMITE
O empresário Alexandre Kireeff, ex-prefeito de Londrina, fala da possibilidade de ser candidato ao Governo do Paraná, mas sabe que politicamente ele tem um limite. O que ele espera de verdade é receber convite para ser candidato a vice-governador do Paraná.

ESTÁ FORA
Muita gente, inclusive líderes de diversos partidos políticos, tem incentivado o empresário e ex deputado estadual Divanir Braz Palma para ser candidato novamente. Divanir não quer mais saber de disputar qualquer cargo eletivo, e para provar que realmente não será candidato, pediu desfiliação partidária.

FALAR O QUÊ?
No próximo dia 15, segunda-feira da semana que vem o PSDB vai apresentar o seu programa eleitoral de rádio e televisão. O desgaste tucano é tão grande que ele ganharia muito mais se não apresentasse o programa.

MAIS UMA
Mais uma empresa de destaque em Maringá ingressou na Justiça com pedido de recuperação judicial. Trata-se da empresa Free Way Comércio de Motocicletas, cujo pedido foi protocolado na 4ª Vara Cível. O valor total da causa é de R$ 10.355.043,23.

ELEIÇÃO NA FRANÇA
Os eleitores da França estarão votando hoje em segundo turno para a escolha de quem irá comandar o país. A disputa na França está entre Emmanuel Macron, tido como favorito, e Marine Lê Pen. Ela é uma espécie de “Trump de saias”.

NOVO PARTIDO
Carlos Augusto Ferreira, o conhecido “Carlão” deixou o PSDC e se filiou no PTN – Partido Trabalhista Nacional, onde assumiu a presidência. O PTN seria o trampolim para os irmãos Osmar e Álvaro Dias fundarem o Podemos.

PODE REFORÇAR
O PTN do “Carlão” que deverá se transformar no Podemos, pode receber um importante reforço. O sargento Fahur, que fez mais de 50 mil votos como candidato a deputado federal, recebeu convite para deixar o PSDC e ingressar no PTN.

O INFERNO DO ZÉ
O ex-ministro José Dirceu já chegou a conclusão de que estava melhor preso do que em liberdade. No prédio onde mora não pode nem entrar no elevador que é ofendido e diversas manifestações de protestos são realizadas em frente o prédio que está morando. Ele sabe que no mês que vem deverá voltar para a cadeia.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Estácio Raimundo, Genaro Dutra, Wilson Carnelossi, Andréa Torchi, Edivaldo Santoro, Eliane de Fátima Suzi Serino, Osvaldo Guilhermino de Oliveira, Jane Cristina Leal de Souza Paiva, Thiago Mazuquini Frazão, Marileide Tonini Coelho, Claudicéia Linhares de Almeida Bezerra, Fabiano Calijuri, Fabrício Pires Machado, Geraldo Herculano Ramos, Heloisa de Oliveira Bersani, Ivonete Costa de Paiva, João Batista Leonardo Filho e Maria Aparecida de Carvalho Picolli.

Estarão aniversariando amanhã (8):
Angelina Villamarim da Silva Gomes, Cláudio Antonio Amorim, Fernando Augusto Chiuchetta, Rosana Sueli Seara Aranega, Arlindo Teixeira, Ieda Beschizza, Hélio Ghizoni, Ary Bueno de Godoi Júnior, Totugui Lituko, Eduardo de Jesus, Luiz Pedro Re, José Cláudio Peraro, Marcos Antonio Miguel e Jota Florêncio.

Advertisement
Advertisement