Desfile começará às 9h

O desfile de aniversário de Maringá, em comemoração aos 70 anos, vai contar a história da cidade por décadas históricas e ala militar. O desfile começará às 9h desta segunda-feira, com concentração na avenida XV de novembro, em frente ao paço municipal.

Sete das categorias divididas em décadas representa o passado da cidade e a outra deve mostrar o futuro com características conservadoras. O evento terá a participação de 3 mil pessoas desfilando. “Convidamos a comunidade para juntos prestigiarmos um momento único e repleto de histórias”, destaca o secretário de Cultura, Rael Toffolo.
A ala militar traz a apresentação dos soldados do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado, de Apucarana. Já a ala das décadas contempla apresentações de pioneiros da cidade, o desenvolvimento da mata nativa, surgimento do maior bairro e várias outras categorias representativas.
O evento é promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, em parcerias com a Secretaria de Educação, Secretaria de Mobilidade Urbana e Secretaria de Serviços Públicos. A Guarda Municipal e a Polícia Militar realizarão patrulhamento no local.
Em decorrência do desfile, hoje serão interditadas a rua Basílio Sautchuk, avenida Paraná e a rua Piratininga.

Advertisement
Advertisement