Sete caminhões de entulhos

Entulhos

A quarta etapa do projeto “Limpeza nos fundos de vale” realizada na manhã de ontem pelo Grupo de Estudos e Ações Comunitárias e a Paróquia São Mateus Apóstolo, com apoio da Prefeitura de Maringá, na rua Rio Samambaia, quase esquina com a avenida Tuiuti, resultou no recolhimento de sete caminhões de entulhos.

As atividades foram divididas por três equipes: uma para conscientização da população, outra para brincadeiras com as crianças e plantios de árvores no local e uma terceira para a retirada dos detritos. O trabalho durou cerca de três horas de trabalho, com a participação de cerca de 150 pessoas envolvidas na ação.
“O mutirão de limpeza nos nossos fundos de vale realmente vem obtendo excelentes resultados. Agradecemos a todos participantes, pois o sim de cada um tem feito toda a diferença e esperamos prosseguir com este trabalho”, destacou a representante do Geac, Solange Marques.
Nos outros três mutirões, dois realizados em 2016 e um em 2017, foram ao todo 18 caminhões de lixo retirados dos locais. Estas ações fazem parte de um gesto concreto para a Campanha da Fraternidade de 2016, com o intuito de conscientizar a comunidade e poder público para a importância dos cuidados com a natureza e contam com o apoio da prefeitura municipal de Maringá.

Entulhos Entulhos
Advertisement
Advertisement