Torneio leiteiro

Torneio leiteiro

O Torneio Leiteiro da Expoingá 2017 começa amanhã. A primeira ordenha ocorrerá às 14 horas, no Pavilhão Guilherme Meyer, no parque de exposições. A última das dez pesagens da competição está marcada para a quinta-feira. O prazo para a inscrição das concorrentes vai até o meio-dia.

Semelhantes às edições anteriores, a disputa será nas modalidades Nacional e Aproximação. Na primeira, vence a vaca que produzir o maior volume de leite. Na segunda, a fêmea que mantiver a média, mais próxima de quarenta quilos, por dia. Ricardo Yoshihiko Komagome, coordenador do Torneio, adianta que a expectativa é boa. Principalmente, por causa das ordenhas preliminares feitas desde a chegada dos animais ao Parque de Exposições, na quinta e sexta-feira.
Ary Aladino Cândido, presidente do Núcleo de Produtores de Leite da Região de Maringá, reforça que o cenário é o melhor possível pelo padrão genético das matrizes expostas no Pavilhão Guilherme Meyer. Ele também prevê “bastante trabalho” para os juízes que vão ser responsáveis pelos julgamentos. Na sexta-feira (12), a avaliação será do gado Holandês. No sábado, Jersey e Suprema Raças Leiteiras.

Advertisement
Advertisement