Visita de Kakogawa

Kakogawa

A comitiva de autoridades japonesas que veio de Kakogawa para as comemorações de 70 anos de Maringá visitou hoje a 45ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá. O grupo, liderado pelo prefeito Yasuhiro Okada, esteve acompanhado pelo deputado federal Luiz Nishimori, o vereador Mário Hossokawa e líderes da comunidade nipônica.

Os visitantes foram recebidos pela presidente da Sociedade Rural de Maringá, Maria Iraclézia de Araújo, e fizeram um passeio por vários espaços da feira, no parque de exposições. Após a visita pelo parque, almoçaram acompanhados também pelo prefeito Ulisses Maia.
Além do prefeito, a comitiva de Kakogawa, cidade co-irmã de Maringá, estava integrada pelo presidente da Câmara Municipal, Takashi Inoue; o chefe adjunto da Secretaria Geral da Prefeitura, Motohiro Fujiwara; o chefe da Secretaria Geral da Câmara, Haruhiro Myojo; o gerente adjunto do Conselho de Educação, Shinichi Nomura; a encarregada de promoções esportivas da Secretaria de Educação, Mika Koguchi; e o secretário geral da Associação Internacional de Kakogawa, Tsuneo Nogami.
Tendo o deputado Luiz Nishimori como intérprete, o prefeito Yasuhiro Okada disse que percebeu na feira o potencial econômico do município e o que representa a pecuária no País. Ele também se mostrou impressionado com a presença de famílias e crianças na feira e considerou “simpática” essa participação.
Para a presidente da SRM, Maria Iraclézia de Araújo, a visita da comitiva foi uma oportunidade de mostrar às autoridades japonesas “a força e o dinamismo econômico do nosso município e região”. (Divulgação)

Advertisement
Advertisement