Expoingá termina hoje

Expoingá 2017

A 45ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá termina neste domingo, com a garantia de muitas atrações para os visitantes.
A expectativa de público neste Dia das Mães é grande por parte dos organizadores da feira, já considerada uma das melhores dos últimos anos.

Quem comparecer ao parque de exposições pode aproveitar este último dia para conhecer as muitas novidades que foram trazidas para a feira, como o Museu do Videogame, um dos espaços mais visitados durante os dez dias do evento. A novidade atraiu pessoas de todas as idades, tanto aquelas que recordaram os velhos tempos, com os games mais antigos, como os jovens e crianças que se divertiram com as últimas novidades tecnológicas.
A gastronomia diversificada, com uma série de restaurantes com pratos variados e os tradicionais lanches, pasteis, espetinhos, crepes, maçã do amor e cocada, entre outros, pode ser uma boa opção para agradar as mães neste domingo dedicado a elas.
No Pavilhão de indústria e comércio, os filhos podem encontrar ainda uma variedade de opções de presentes, que vão desde os casacos, botas e cintos de couro, a lembranças mais singelas, como a rosa do deserto, decorativas para diversos ambientes, lenços, utilitários domésticos a móveis, se a ideia é investir um pouco mais no presente.

DIVERSIDADE
Mas as opções na feira vão muito além. Considerada uma vitrine para a promoção e comercialização de produtos, o visitante pode conhecer na Expoingá os lançamentos da indústria automobilística, maquinários agrícolas de última geração, ver os animais que são destaque em genética ou ainda os pequenos animais, que tanto chamam a atenção da criançada.
Um passeio pela tradicional Fazendinha da Emater é interessante para conhecer alternativas sustentáveis para as pequenas propriedades envolvidas com a agricultura familiar.
Na parte da programação cultural, as atrações do Palco Cultural são diversificadas, começando às 14 horas, com a peça Mimosa na Expoingá, de um grupo do Rio Grande do Sul – outro grande atrativo deste ano – e se estendendo até as 21h30.
Durante o dia há ainda julgamento de animais e shopping para comercialização de gado de leite e ovinos e a Exposição Pronegética, que reúne trinta touros de raças zebuínas de alta genética, com certificado da Associação Brasileira de Criadores de Zebuínos (ABCZ).
Já à noite, os olhos dos visitantes devem se voltar à arena de shows e rodeios, onde a PBR, maior companhia mundial de montaria em touros, encerrada uma das etapas do campeonato nacional realizado durante a Expoingá, com os melhores animais e atletas do Brasil. O rodeio começa às 20. (Divulgação)

Advertisement
Advertisement