Reconhecimento…

…de quem nem nos conhecia. Após a tentativa de um vereador de desqualificar o nosso trabalho, começamos a pesquisar no site e no blog antigo postagens que mostrassem a verdade dos fatos, sobretudo comentários de pessoas importantes reconhecendo esse trabalho e encontramos esse de Maria Newnum:

Akino merece um troféu de Ouro em forma de Trombone. Não o conheço pessoalmente, mas o admiro pela forma inteligente, pontual e destemida com que aponta o retrato real de nossa cidade, em especial, o retrato político. Me parece um jornalista que não tem (me desculpe o linguajar chulo) o “rabo preso” com ninguém.Espero não estar enganada; mas vejo Akino, como o verdadeiro “profeta bíblico” que como diz a linguagem exegética teológica: “O/a profeta/isa é compreendido/a com o princípio da denúncia e anúncio de esperança…Nesse sentido espero o empenho de Akino com todas as formas de violência, inclusive, contra a violência com as mulheres, que em nossa cidade, corre solta.Que os/as Deus/as o ilumine.
Meu comentário (Akino): Este comentário foi feito nesta postagem. A Maria Newnum já mudou de Maringá, perdemos o contato com ela, mas gostaria, se alguém soubesse, ou se eventualmente acessar o blog onde quer que se encontre, que se manifestasse. Passados 8 anos, continuamos trabalhando da mesma forma e agora com mais vontade, talvez nos tornemos jornalista de verdade (um amigo desafiou-nos e estamos pensando em enfrentar os quatro anos de faculdade).
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement