Há quase 8 anos…

… mais precisamente em 28 de maio de 2009, fizemos esta postagem tratando da devolução, sem sanção da lei que cortava apenas 22 cargos comissionados, que ano final da luta resultou numa redução de 83 para os atuais 7 CCs na Mesa Diretora da Câmara de Maringá.

Vejam o texto, em resumo: Você tem razão Lauro (vide postagem no blog de Lauro Barbosa), mas tudo o que começou errado vai terminar errado. Começou sem parecer pela admissibilidade pela CCJ (equivocadamente o presidente disse que era dispensada). Ora, todo projeto de lei, não importa quem seja o autor, precisa de verificação quanto a constitucionalidade. Como isso não foi verificado, a lei pode ser questionada. O prefeito não poderia devolver com a alegação que fez. Tudo errado.
Agora só uma questão. Se nós não tivéssemos levantado a possibilidade de veto pelo prefeito, e o fizemos logo após a votação (quem tiver dúvidas veja as postagens a partir de 30/4), será que esta lei já não teria sido sancionada pelo prefeito? Se não lançássemos a campanha “Veta Silvio’? Se não conclamássemos a sociedade organizada teria acontecido alguma coisa? Acredito que a lei teria sido sancionada sem alardes. Desculpem a falta de modéstia. ( …)
PS: Atual: Este trabalho faz parte das ‘ofensas’ que fizemos a políticos maringaenses, segundo um vereador.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement