Decisão final

STJD

Será julgado amanhã pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol o recurso voluntário no caso envolvendo Grêmio Maringá e Portuguesa Londrinense.
Trata-se do último item da pauta de julgamentos, que começam às 10h30, no 15º andar do Edifício Barão de Javari, no Rio de Janeiro.

Explica Lucas Maciel, no PP News, que inicialmente havia uma previsão de que o caso levasse até um mês para ser julgado, mas devido à paralisação do campeonato e o prejuízo causado as equipes, a pauta foi colocada entre as prioridades do tribunal desportivo.
Ao término da primeira fase, quando foi rebaixado à terceira divisão, o Grêmio Maringá ingressou na justiça desportiva do Paraná alegando que a Portuguesa Londrinense escalou um jogador de forma irregular, e com isso conseguiu uma medida cautelar impedindo que os jogos fossem realizados até decisão em última instância. Mesmo perdendo duas vezes no tribunal paranaense, a equipe investiu no STJD e agora uma decisão final sobre o caso deverá ser proferida para então o campeonato ser retomado.
Enquanto no grupo B, Paranavaí e Maringá disputam na última rodada uma vaga na final que também dá direito a uma vaga na primeira divisão de 2018 – no grupo A nenhuma partida foi realizada. Caso seja mantida a tabela, o União vai enfrentar Iraty, Operário e Portuguesa Londrinense em turno e returno por uma vaga na primeira divisão do próximo ano.

Advertisement
Advertisement