Empresa culpa crise para cancelar feira de aviação que recebeu dinheiro público

EAB Air Show 2014

A Expo Air Exposições e Eventos, empresa responsável pela EAB AirShow, feira internacional de aviação que desde 2014 é realizada em Maringá, informou hoje à prefeitura que não haverá a edição deste ano do evento. A informação foi dada ao prefeito Ulisses Maia pelo responsável pela empresa, comandante Décio Corrêa, em encontro na tarde de hoje no paço municipal.

Corrêa culpou a crise econômica e a desistência de diversos patrocinadores – chegando a citar entre eles a Petrobras, que segundo ele detinha um patrocínio master – inviabilizam a 20ª edição da EBAir Show em 2017. A empresa já foi notificada pela prefeitura que, agora, aguarda a contranotificação oficial para definir as providências que serão tomadas em relação ao caso.
A feira de aviação, apresentada como o “Oshkosh brasileiro”, foi uma invenção que teve o apoio do então secretário de Indústria e Comércio do Paraná, Ricardo Barros, e do então prefeito Carlos Roberto Pupin. Eles conseguiram fazer o município injetar milhões na feira em troca de uma nova aventura, o tal pólo aeronáutico, com nova promessa de fábrica de aviões e helicópteros. A conta continua sendo no lombo do maringaense.

Advertisement
Advertisement