Governador Beto Richa volta a garantir obras na PR-323

Rodovia

O governador Beto Richa confirmou hoje que o governo determinação do Estado de rescindir o contrato de parceria público-privada formalizado entre o Departamento de Estradas de Rodagem e o consórcio que venceu a licitação para a modernização da rodovia PR-323, entre Maringá e Francisco Alves.

Richa reforçou que, mesmo que não seja encerrado o imbróglio jurídico que envolve as partes, o Estado vai fazer grandes investimentos na rodovia com recursos próprios. “Faremos as obras com recursos próprios do Estado, garantindo, dessa forma, a segurança desejada pelas famílias do noroeste”, assegurou o governador.
Ele se reuniu com lideranças da região no Palácio Iguaçu e explicou que o Estado cumpriu todas as etapas legais e administrativas da PPP, mas a empresa não viabilizou o projeto. Segundo Richa, muitos entraves precisam ser vencidos para encerrar o contrato. “Continuo afirmando que a 323 é prioridade absoluta do nosso governo”, disse. “Infelizmente, não se trata apenas da nossa vontade”.
Richa lembrou que a empresa líder do consórcio [Odebrecht] enfrenta dificuldades em outras instâncias e que isso prejudicou o andamento da PPP. “Como houve problemas jurídicos da maior companhia que compõe o consórcio, por falta de acesso a crédito e financiamento, nós tomamos as medidas legais necessárias”, disse o governador.
O procurador-geral do Estado, Paulo Rosso, participou do encontro e explicou que trabalha para formalizar a rescisão do contrato com o consórcio, frisando que há possibilidade de isso ocorrer de forma amigável. “Essa questão externa atrasou as obras previstas pelo Estado”, frisou. Leia mais.
(Foto: Orlando Kissner/ANPr)

Advertisement
Advertisement