Concurso público fraudado: TJ nega seguimento a recursos

Santa Fé

O desembargador Arquelau Araujo Ribas, 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, negou seguimento a todos os recursos interpostos pelo prefeito de Santa Fé, Fernando Brambilla (PMDB), em ação popular que resultou na anulação de concurso público realizado em 2006.
A justiça constatou a prática de várias fraudes para a contratação da mãe do então prefeito

e de aliados políticos. Brambilla voltou a ser eleito prefeito nas eleições de 2016.
De acordo com o advogado Helton Silva, agora só resta ao atual prefeito uma tentativa por meio do recurso de agravo de protelar o cumprimento da decisão judicial, caso contrário deverá demitir todos os aprovados naquele concurso além das demais penalidades determinadas na sentença (confira abaixo).
O Ministério Público da comarca de Santa Fé foi cientificado pelo juiz prolator da sentença a tomar as medidas cabíveis quanto aos crimes de improbidade administrativa cometidos pelo então e atual prefeito. “Vemos que no contexto Nacional o Brasil está sendo passado a limpo, e percebe-se que Santa Fé também precisa ser passada a limpo para que atos ímprobos não fiquem impunes. A justiça tarda, mas não falha!”, comemorou Silva.

Advertisement
Advertisement