Falecimento

Hugo Maranho

O pioneiro Hugo Maranho, proprietário de uma tornearia em Sarandi, faleceu no último domingo, aos 75 anos, e foi sepultado ontem no Cemitério Municipal de Maringá. Ele sofria de problema renal.

“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará” (Salmos 91 – 1)

QUESTÃO DE JUSTIÇA
Todo mundo sabe que o hoje famoso juiz federal Sérgio Moro estudou na Universidade Estadual de Maringá. Mas, é preciso fazer justiça com o Colégio Santa Cruz. Sergio Moro estudou lá, onde estuda meu neto Enrico Barbosa Salgueiro.

OUTRO TEMPO
José Eduardo Cardozo, o ex-ministro da Justiça dos governos Lula e Dilma, está em outro tempo: “Agora quero ganhar dinheiro advogando. Não quero mais saber de política”.

CÂMARA
Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá, convocou os vereadores para Sessão Ordinária que será realizada hoje às 9,30 horas. Diversas matérias serão apreciadas pelos senhores edis.

BOM CRESCIMENTO
A indústria farmacêutica Prati – Donaduzzi, sediada na cidade de Toledo, e especializada em produtos genéricos, em dois anos passou de 3.800 para 4.600 funcionários. Este ano, no primeiro quadrimestre ela teve um crescimento de 19,7%.

VIROU LEITE QUENTE
A deputada estadual Márcia Victória Borghetti Barros, ao que parece deixou Maringá onde ela nasceu, em segundo plano. Transferiu o domicílio eleitoral para Curitiba, onde foi candidata a prefeita, criou a Rota da Cerveja Artesanal e deixou Maringá fora, está noiva com o curitibano Diego Campos, e marcou o casamento para a Igreja do Rosário, em Curitiba.

PALESTRA
O ex-deputado federal Fernando Gabeira que agora integra a equipe da Rede Globo vai ministrar palestra hoje à noite em Londrina. Amanhã a palestra será em Maringá no Teatro Marista sobre o tema: Democracia Tropical – Da Política à Sustentabilidade. A promoção é da Rádio CBN.

INTERNADO
O conhecido médico oftalmologista Artur Onofre Beltran está internado em hospital local. Ele participava de treinamento de tênis no domingo quando sofreu um infarto.

MUITO PROVEITOSO
O reitor da Unicesumar, Wilson de Matos Silva, participou em Gramado, no Rio Grande do Sul, do Congresso Brasileiro de Ensino Superior Particular, que teve encerramento no abado. Ele disse que o Congresso foi muito proveitoso.

ATENDEU EM MARINGÁ
O deputado federal licenciado, e atual ministro da Saúde, Ricardo Barros, do PP, atendeu prefeitos, vereadores, autoridades e lideranças de Maringá e região no último sábado em seu escritório de Maringá.

ATÉ O FIM
O ministro da Saúde, Ricardo Barros disse reconhecer que a situação do presidente da República Michel Temer não é das melhores no momento, mas ele continuará no Ministério e ficará com Temer até o fim.

AZAR NA VICE
Osmar Dias, que pensa em ser novamente candidato a governador, dá muito azar na escolha de vice. Na primeira escolheu Derlí Donin, de Toledo que estava super enrolado na justiça. Na segunda vez escolheu Rodrigo Rocha Loures, o homem da pasta de R$ 500 mil, que foi afastado da Câmara Federal.

TE CUIDA BATISTA
Durante o show Tocando em Frente com os cantores Almir Sater, Renato Teixeira e Sérgio Reis realizado sexta feira à noite em Maringá, quando Sergio Reis, que é deputado federal fez uma referência elogiosa ao cantor Amado Batista, de imediato Renato Teixeira disse” Sérgio é melhor você falar só Amado, pois esse tal Batista ele que é de Goiás está querendo tirar do nome”. Foi em razão dos irmãos Batista do Friboi.

LOUCO POR VIOLA
Eu gosto de uma música sertaneja, mas acho que o Iracy Lúcio Mochi, da Imobiliária Paiaguás, gosta mais. Na sexta feira ele deixou de ir para a sua Fazenda 3-R na região de Umuarama para ficar em Maringá e assistir o show de Almir Sater, Sergio Reis e Renato Teixeira.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Pastor Nilton Tuller, Stella Maris Meyer, Wilton José Conde, Kellen Soraya Dib, Marina Collen Barcelo Gazolla, Luiz Antonio Martins. Rosane Maria Prestes Leonardi, José Carlos Coronel Amorim, Maria das Fracas Garcia Vilar, Misglei Grcia, Roberto Moti, Ricardo Costa Luz e Rosimeire Carvalho Esteves.

Advertisement
Advertisement