Uningá tem duas representantes no Conselho Regional de Biomedicina no Paraná 6ª Região

Posse

A biomédica Daiane Pereira Camacho (acima), professora-doutora em Microbiologia e coordenadora do curso de Biomedicina da Uningá faz parte da diretoria (tesoureira) do recém-criado Conselho Regional de Biomedicina – 6ª Região. A também biomédica Ana Paula Biadola (foto abaixo) especialista em Imagenologia, é conselheira titular do CRBM6.

A cerimônia de posse dos 20 conselheiros e da diretoria aconteceu na última quinta-feira, 25, na Assembleia Legislativa do Paraná.
O curso de Biomedicina da Uningá foi instalado em 2007, foi reconhecido com nota 4 pelo Ministério da Educação e já formou 10 turmas nesses dez anos. Segundo Daiane Camacho, a criação do Conselho de Biomedicina no Paraná dá mais credibilidade e visibilidade aos cursos e aos profissionais, além de agilizar todas as questões pertinentes à legalização de atuação no mercado.
Posicionada entre a Medicina e a Biologia, a Biomedicina é uma das áreas mais promissoras do ensino superior e com muita procura. A formação permite ao profissional atuar com reprodução humana e a pesquisa genética, que inclui células tronco. Embora as duas grandes áreas sejam nas análises clínicas e no diagnóstico por imagem, os profissionais também encontram mercado amplo nos bancos de sangue, gestão e coordenação hospitalar entre outras. No Paraná são 400 empresas com registro ativo e 1803 biomédicos inscritos no Conselho de Biomedicina.
Acompanharam a posse os drs. Renato Minozzo, representando o Conselho Federal de Biomedicina, e Renato Pedreiro Miguel, presidente da Comissão Eleitoral.

Ana Paula posse
Advertisement
Advertisement