Justiça de Londrina bloqueia bens de ex-prefeito, ex-secretário e de empresa de Maringá

Barbsoa Neto

Em razão da concessão supostamente indevida de reajuste de preços a itens da merenda escolar, o ex-prefeito de Londrina Barbosa Neto (2009 a 2012), o ex-secretário de Gestão Pública Cleberson Luciano Cândido, a empresa que forneceu os produtos, a Domingues & Kessa Ltda., de Maringá, e seu sócio proprietário, Valdir Domingues da Silva,

e outros seis servidores públicos, estão sendo acusados de improbidade administrativa em ação interposta na última terça-feira pela Promotoria de Defesa do Patrimônio Público.
Na última quarta-feira, o juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública, Marcos José Vieira, deferiu liminar de indisponibilidade de bens de Barbosa, do empresário, da empresa, do ex-secretário e de um dos servidores. O montante bloqueado de cada um foi de R$ 582 mil, correspondente ao valor atualizado da lesão ao erário – R$ 388 mil – mais 50% a título de multa civil. Vieira deixou de bloquear os bens de cinco acusados (três servidores da Gestão Pública e as duas procuradoras que deram parecer favorável ao reequilíbrio) por entender que não havia indícios concretos da participação deles na irregularidade. A informação é de Loriane Comeli, na Folha de Londrina. Leia mais.

Advertisement
Advertisement