Exposição bate novo recorde

Expoingá 2017

A Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá, que aconteceu de 4 a 14 últimos, bateu recorde de público e comercialização, sendo considerada uma das melhores dos últimos anos. O balanço apresentado hoje pela Sociedade Rural de Maringá mostra que o volume de negócios gerados e prospectados durante a feira atingiu R$ 455  milhões 421 mil e o público chegou a 591.950 visitantes.

Em comparação à edição de 2016, o volume de negócios cresceu 45% e o número de visitantes 25%. Os números atingidos também ultrapassaram a expectativa dos organizadores antes da feira, que era de 500 mil visitantes e 400 milhões de reais em negócios. A presidente da entidade, Maria Iraclézia de Araújo, lembra que a cifra financeira supera os últimos dez anos da Expoingá e o público é o maior desde 2012, quando 573 mil pessoas passaram pelo parque de exposições.
O sucesso da feira é atribuído por Maria Iraclézia a uma confiança maior dos investidores na economia do País e aos bons resultados do agronegócio, que continuou crescendo mesmo diante da estagnação de outros setores, contribuindo, ainda, a safra recorde deste ano. Em relação à presença de público, ela acredita que houve um clima positivo diante das novidades da feira, como uma nova marca de bebida, nova parceria nos rodeios, o ineditismo do Museu do Videogame Itinerante e o Espaço da Carne Gourmet, além da parte da pecuária, considerada também uma das melhores dos últimos anos.
Os setores de máquinas, implementos agrícolas e automóveis estão entre os que mais se destacaram, enquanto na pecuária, o alto padrão genético dos aproximadamente 7.500 animais chamou a atenção. No caso específico dos ovinos, a feira foi considerada um marco pelos expositores e juízes das raças, com mais de 600 animais em exposição e julgamento. “Foi uma das melhores feiras que tivemos nos últimos anos”, observou Jucival de Sá, diretor de Pecuária da SRM.

OS NÚMEROS DA EXPOINGÁ 2017
Expoingá

Advertisement
Advertisement