A representante

Akemi

A mulher maringaense, que já teve Cida Borghetti e Serafina Carrilho representando a cidade na Assembleia Legislativa, poderá voltar a ter uma mulher deputada estadual. O PR poderá lançar Akemi Nishimori, presidente local do partido e esposa do deputado federal Luiz Nishimori, que preside o PR no Paraná como candidata.

“Busquem, pos, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua Justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas” (Mateus 6 – 33)

ENCRUZILHADA
O advogado Wilson Quinteiro está numa encruzilhada, boa. É presidente do PSB em Maringá, tem prestígio no Diretório Regional e é o queridinho do presidente estadual do partido. Quinteiro é amigo do governador Beto Richa de quem recebeu e continua recebendo todo o apoio, recebendo também o convite para ingressar no PSDB. Na sua campanha para prefeito recebeu apoio total do deputado federal Edmar Arruda, do PSC e também de Ratinho Júnior, cujo potencial eleitoral é reconhecido por Quinteiro e por todo o Paraná. E o convite que ele recebeu de Ratinho Júnior para formar no seu grupo não é um convite qualquer. E agora, como é que fica? Qual o caminho a trilhar?

VIDA TUCANA
Sempre em cima do muro, o PSDB prorrogou para amanhã a reunião da cúpula nacional para decidir se o partido continua no governo federal ou toma outro rumo.

VELHO MUNDO
Vera e Léo Ruggeri estão integrando uma comitiva formada por 15 casais maringaenses que cumprem temporada na Europa. Portugal, França, Itália, Alemanha e outros países estão no roteiro.

TEM COISA PIOR
O presidente Michel Temer conseguiu uma vitória na área eleitoral preservando seu mandato, mas terá que enfrentar coisa muito pior com a revelação de denúncias mais graves feitas por Joesley Batista.

QUE AUTONOMIA?
Do governador Beto Richa a respeito da autonomia reivindicada pela UEM e pela UEL: “Não poder ter autonomia para gastar, e não ter autonomia para pagar; não podem fazer contas e dar para o governo pagar”.

VALORIZAÇÃO
A diretoria da Petrobras liderada por Pedro Parente vem fazendo um bom trabalho na empresa. Em janeiro de 2015 a Petrobras valia R$ 55 bilhões, e agora está valendo R$ 178 bilhões.

RETALIAÇÃO
O governo Temer vai entrar pra valer numa fase de retaliação contra pessoas e empresas que o denunciaram, ou envolveram em denúncias. Receita Federal, INSS, Justiça do Trabalho, Justiça Federal serão acionadas pelo Governo contra as referidas empresas. E vai pegar firme contra a Lava Jato.

SINDUSCON
Marcos Mauro Pena de Araújo Moreira Filho, presidente do SindusCon, e Makihiro Matsubara, presidente do Seconci, convocaram Assembleia Geral Ordinária para a próxima sexta feira,dia 16, às 7,30 horas, na sede do SindusCon, quando diversos assuntos estarão sendo tratados.

VAI OU NÃO VAI?
O delegado de polícia José Aparecido Jacovós sempre ameaça sair candidato mas em última hora acaba desistindo. Agora ele está pensando em ser candidato a deputado estadual, mas, particularmente, duvido muito que ele encare.

E AS PROMESSAS?
O presidente Michel Temer tem viagem marcada para a Rússia no próximo dia 21 e vai passar por um vexame naquele país por culpa da ex-presidente Dilma Rousseff. Quando esteve na Rússia Dilma prometeu uma série de compras daquele país, mas acabou não honrando o compromisso.

ELEIÇÃO
Walter Luiz Moro Ferreira, presidente do Núcleo de Criadores de Nelore de Maringá e Região, convocou Assembleia Geral Ordinária para a próxima quinta feira, para a eleição de nova diretoria do Núcleo. Será às 19 horas.

2 DIAS E MEIO
A semana na Assembleia Legislativa do Paraná vai ser efetivamente de apenas dois dias e meio em razão do feriado na quinta. Os deputados estarão trabalhando amanhã e na terça normalmente, e na quarta-feira trabalharão apenas no período da manhã. Sexta-feira será facultativo.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Vanda Meneguetti, Deise Suely dos Santos Scherainer, Gilséia Maria Mantello, Márcia Martos, Aislan Alexandre Balan, Antonio Aparecido Mosna, Luiz Antonio Casaroto, Marli Chagas de Andrade, Ana Pagamunici, Aparecido Silva Machado, Gelson Pereira, Kelli Cristina de Assis, Lílian a. Mendes, Márcia Cristina de Oliveira Perine, Mitsugui Okada e Rízzia Oliveira.

Amanhã (12) estarão aniversariando:
Rosane Dalge Paixão, Andréa Orasmo, Antonio Carlos Azevedo da Rocha, Paulo Eduardo Bevervanso, Antonio José de Albuquerque Arruda, Neuza Pagani da Silva, Marta Shizuka Tanaka Ferdinandi, Antonio Mestriner, Uracir Roberto Ferreira, Walter da Costa, Vanilda dos Santos Silva, Antonio Soares safar, Rodrigo Bornelli, Maria Regina Meneguetti, Rogério Martinelli dos Santos e Carla Emília Diniz Maciel.

Advertisement
Advertisement