Expedição América do Sul

Noroeste

Do Jornal Noroeste, de Nova Esperança:

Há tempos o novaesperancense Wagner Melhado Bera sonha em viajar com seu fusca os mais de 6 mil quilômetros entre países da América do Sul, saindo Brasil até chegar ao destino final, a cidade de Antofagasta no Chile.

O que antes era um sonho solitário, acabou encontrando novos adeptos ao Clube Boxer de Nova Esperança e hoje cerca de 25 pessoas divididas em 13 carros que incluem 10 Fuscas, 2 Brasílias e um Opala, todos com mais de 35 anos de uso irão participar da aventura.
Pistas sinuosas e carros antigos, ingredientes estes que somados vão garantir muitíssimas aventuras, que serão acompanhadas pelo Jornal Noroeste e os participantes, a cada passagem vão marcar com a #tononoroeste, registrando desta forma o diário da aventura.
De acordo com Wagner Bera, um dos organizadores da viagem, “nossa aventura será percorrer em torno de 5.500 Km, passando por Foz do Iguaçu no Brasil, entrando no território Argentino até a Cordilheira dos Andes, avançando em território chileno, a até a capital Santiago, descendo a até o litoral para molhar os pés nas praias chilenas e no Oceano Pacífico. Porém antes faremos uma viagem teste, para ver como os possantes se comportam nas rodovias, nos acompanhe desde já pelo nosso website e não perca nenhum momento destas aventuras” salientou Bera. Leia mais.

Advertisement
Advertisement