Gostei muito…

Alex Chaves

… da conversa com o vereador Alex Chaves. Fui muito bem recepcionado por ele e seus assessores. Apresentei-me e ele se apresentou, fazendo cada resumo de nossas trajetórias profissionais e de vida, e o que pretendemos fazer de útil para nossos semelhantes. Temos muito em comum. Não o conhecia e fiquei positivamente impressionado.

Penso que é um político de futuro, daqueles que usam a política como instrumento de transformação da vida das pessoas e para melhor. Conciliador, ponderado, bem articulado é dessas pessoas que nos cativam. Mas evidentemente há outros vereadores que me impressionaram positivamente. Já falei com Onivaldo Barris, Jean Marques, Sidnei Telles, além de Alex, na Câmara. Falei, sem programar com o presidente Mário Hossokawa, na prefeitura e antes, fora da Câmara, no seu escritório (nunca falei com ele na Câmara) em outubro do ano passado conheci o vereador Homero Marchese, que disse-me que teve a melhor das impressões desse modesto colaborador. ‘Vejo que você é um pessoa do bem’, disse o então vereador recém-eleito, o mais votado, a quem procuramos na expectativa que seria um novo Humberto Henrique na Câmara. Trocamos diversos e-mails num trabalho de viabilização de sua eleição para presidente da Casa. Aconselhei, orientei, dei dicas, mas…
Voltando ao assunto principal: Gostei muito de conversar e as posições do vereador Alex Chaves, e e todos os demais com quem conversei após janeiro de 2017.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement