Três ex-presidentes da Sercomtel são multados pelo TCE

Dois ex-presidentes da Sercomtel indicados pelo PT de Londrina na gestão Nedson Micheletti e até o irmão do ex-prefeito Alexandre Kireeff (ex-PMDB e PSD), Fernando, nomeado pelo cassado Homero Barbosa Neto (PDT), foram condenados pelo Tribunal de Contas do Paraná.

O TCE julgou regulares com ressalva as contas de 2009 dos ex-presidentes Gabriel Ribeiro de Campos (que exerceu o cargo entre 1º a 8 de janeiro), Mário Jorge de Oliveira Tavares (9 de janeiro a 30 de abril) e Fernando Lopes Kireeff (1º de maio a 31 de dezembro).
Em função da ressalva, cada um dos gestores naquele ano da sociedade de economia mista ligada à Prefeitura de Londrina recebeu a multa de R$ 1.450,98.
Os conselheiros ainda determinaram que a Sercomtel S.A. apresente, na próxima prestação de contas anual, os documentos referentes ao Pregão nº 31/2008, realizado para a compra de duas licenças de uso de software, no valor de R$ 101.544,85 cada.
A existência de valores vencidos e não pagos na relação dos devedores do ativo circulante foi o motivo para a ressalva às contas dos três gestores da companhia em 2009. Na gestão de Kireeff ainda foi ressalvada a realização de despesas sem licitação ou indicação de processo de dispensa, em face da ausência de documentos. Leia mais.

Advertisement
Advertisement