Prefeitura de Maringá ganha a Ouvidoria do Servidor

Ouvidoria

Começou a funcionar hoje na Prefeitura de Maringá a Ouvidoria do Servidor, um instrumento criado para facilitar a interação entre os servidores e os vários órgãos da administração, promessa de campanha do prefeito Ulisses Maia.

Por meio do ramal 1550 ou acessando o Portal do Servidor, no site da Prefeitura, os funcionários poderão utilizar um canal exclusivo para fazer denúncias, sugestões ou elogios às formas de tratamento recebidas de chefes, gerentes, colegas e até de contribuintes em sua jornada diária na repartição em que atua. As solicitações e encaminhamentos de demandas também podem ser feitas pelo e-mail ouvidoriadoservidor@maringa.pr.gov.br
Ao lançar oficialmente o dispositivo, o prefeito Ulisses Maia observou que a administração municipal conta hoje com 12,5 mil servidores públicos de carreira e 150 detentores de cargos comissionados. “É para dar voz principalmente aos servidores que não têm fácil acesso às chefias e seus superiores que criamos esse canal aberto para o diálogo. É por meio da ouvidoria que os funcionários poderão passar informações, fazer reclamações e até contar suas angústias, para que elas possam ser ouvidas, analisadas e encaminhadas aos responsáveis para orientação e resolução das demandas”, destacou, complementando que o setor será sempre gerido por funcionários de carreira. “Esta iniciativa representa uma inovação da administração, mais uma ação de transparência e um grande avanço para o fortalecimento e valorização dos servidores”, destacou a gerente da Ouvidoria do Servidor, Mércia Froeming Rastelli.
A cerimônia de lançamento da Ouvidoria do Servidor foi aberta pelo secretário de Recursos Humanos, César França, e teve a presença dos vereadores Jean Marques e William Gentil – que são servidores licenciados da prefeitura – além da equipe administrativa e grande número de funcionários municipais.
Ao encerrar o lançamento, o prefeito reafirmou a disposição de manter sempre um ambiente de paz, harmonia e felicidade entre os servidores e convidou a todos para se dirigirem ao hall de entrada da prefeitura para a celebração de um culto ecumênico. O ato religioso fez parte, também, das comemorações dos 70 anos de Maringá. (Foto Vivian Silva)

Advertisement
Advertisement