Rumo ao Haiti

Zilda Arns

A família Barros – Ricardo, ministro da Saúde; Cida, vice-governadora; e possivelmente Maria Victória, deputada estadual, todos do PP – também vai ao Haiti.

Eles participarão da inauguração do Hospital Comunitário de Referência Dra. Zilda Arns em Bon Repos, região metropolitana da capital Porto Príncipe.
Estarão lá também o coordenador da Pastoral da Criança Internacional, Nelson Arns Neumann, filho da homenageada, e o arcebispo metropolitano de Maringá, dom Anuar Battisti.
O hospital é um dos três que foram construídos no Haiti no âmbito do projeto de cooperação internacional em saúde entre Brasil, Cuba e Haiti.
A comitiva, até onde se sabe, será bancada integralmente com recursos públicos. Dom Anuar irá como representante da CNBB. Uma equipe de técnicos do Ministério da Saúde e outros dois ministros de estado também estarão por lá.
O presidente Michel Temer autorizou o afastamento do país de Ricardo Barros de 22 a 24 próximos, para a cerimônia de batismo do Hospital Comunitário de Referência Dra. Zilda Arns, para participar da XXX Reunião do Comitê Gestor Tripartite Brasil-Cuba-Haiti e de Monitoramento e Acompanhamento da Execução do Plano de Manutenção dos Hospitais Comunitários de Referência, para assinatura de instrumento do Fundo de Reconstrução do Haiti e reuniões com autoridades daquele país.

Advertisement
Advertisement