Sugestão de projeto

Mapa Maringá

Tendo em vista os transtornos causados a moradores e especialmente a empresas instaladas no local, sugiro aos vereadores que façam um projeto proibindo a mudança de nome de ruas e avenidas, em Maringá e todas as cidades que se interessarem, sem que haja concordância de 100% dos maiores interessados, os moradores e empresários do local.

Só com audiência pública, realizada no local, e assinatura de todos. Faço essa sugestão, a partir da confusão com a mudança do nome da avenida Itororó e concordo com os que pensam que a mudança poderia ficar restrita ao trecho da antiga Bahia, já que homenagem é justa.
Sobre homenagem com nome de logradouros e prédios, penso que é mais uma questão de vaidade para os que ficaram. Quem se foi agradece mais orações, boas vibrações, lembranças na memória, do que essas coisas, que só serve para aumentar orgulho, vaidade e um certo egoísmo. Bobagem, diriam alguns e eu concordo.
Querem homenagear alguém? Coloque nome de ruas em novos loteamentos e bairros. Ou alguém gostaria de ter o nome mudado por terceiros? Eu não. Quiseram acabar com o de Akino Maringá, não deu certo.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement