Denúncia da deputada Jandira Feghali contra ministro da Saúde poderá levar até à prisão

feghali-barros

Do site de Hildegard Angel:

A Saúde brasileira está doente. E prestes a ter um ataque de nervos. Senão a Saúde, pelo menos seu ministro, Ricardo Barros, que acaba de ser alvo de uma representação ao Ministério Público Federal, feita pela deputada federal médica Jandira Feghali, do PCdoB, pedindo que ele seja responsabilizado pelas mortes decorridas em função de suas decisões, que levaram a não serem repostos os médicos nos hospitais federais do Rio de Janeiro, com o fechamento de setores e emergências das unidades hospitalares.

Neste notório caos em que se encontra o Estado por absoluta falta de dinheiro, o excelentíssimo senhor ministro pagou apenas 28,35% do total autorizado pelo orçamento federal para os hospitais federais, segundo os dados oficiais da execução orçamentária do Governo Federal, ao final do primeiro semestre de 2017.
Diz a deputada, em sua alegação: “Não se trata, portanto, de falta de recursos, mas da mais completa falta de compromisso com a vida das pessoas que procuram a rede pública de saúde. A baixa execução orçamentária já não poderia ser justificada em situação normal, quanto mais na emergência vivida pelas unidades federais no Rio de Janeiro”.
Enquanto Barros ‘barrava’ o envio dos recursos para o Rio, os óbitos se somavam, por recusa ou falta de atendimento, em hospitais de Bonsucesso, Andaraí, Cardoso Fontes, Clementino Fraga Filho (UFRJ) e Laranjeiras.
Para ocupar um cargo desses, não basta ter sensibilidade administrativa ou política. É preciso ter, sobretudo, sensibilidade social e humana. O que raras vezes nossos homens públicos demonstram.
Segue abaixo, para a leitura de vocês a representação de Feghali, e que, caso aceita, pela gravidade de seu conteúdo e pelo número de casos até fatais ocorridos, que relaciona, poderá resultar em consequências bem desagradáveis para a autoridade pública. Como indiciamento criminal e prisão. Leia mais.

Advertisement
Advertisement